Receber amigos em apartamento pequeno confira 4 dicas Receber amigos em apartamento pequeno confira 4 dicas

Receber amigos em apartamento pequeno: confira 4 dicas

5 minutos para ler

Mora em apartamento pequeno e vai receber os amigos? Sabemos que pode ser uma preocupação para você, pensar em tudo, no espaço e como vai ser esse momento, caso pense em comprar um imóvel pequeno, considere informar suas necessidade a uma imobiliária, ela poderá lhe auxiliar na escolha.

Ainda mais quando é a primeira vez que estão te visitando, mas é para isso que estamos aqui, iremos te dar 4 dicas para receber seus amigos em sua casa, mesmo ela sendo pequena.

Quer saber como acomodar os convidados? Continue lendo.

1.   Conheça seu espaço

A primeira dica é uma das mais importantes, afinal é preciso conhecer o seu espaço e quantas pessoas é possível receber. É preciso saber as possibilidades que um imóvel compacto dá.

Antes de marcar algo veja como é possível organizar os móveis de uma maneira que deixe mais espaço livre ou de uma forma onde todos possam sentar sem ficar ninguém de fora.

Nesse momento é necessário pensar na funcionalidade dos móveis e como cada um vai ficar na hora da festa ou social. Pense que é importante usar tudo de uma maneira que funcione, a mesa de centro pode se tornar um lugar para deixar os aperitivos, por exemplo.

Se você ainda vai mobiliar seu apartamento é interessante investir em móveis planejados, eles irão otimizar o espaço e fazer um móvel que tenha mais de uma função, ou seja mais que uma decoração.

2.   Organização do ambiente

Já falamos que é importante que os móveis sejam funcionais e sejam dispostos de uma forma que seja possível receber todos os seus convidados.

Agora iremos te falar como organizar isso, afinal não é preciso que fique sempre de uma forma para receber visitas, no dia a dia pode ser menos prático para você. A primeira coisa a se pensar morando em um imóvel de menor porte é que você precisa ser mais minimalista.

Primeiro, pense na ocasião, será um jantar? Uma noite de jogos? Vão assistir um filme juntos? Então você irá partir desse princípio, se for para assistir um filme é preciso que todo mundo consiga sentar perto da televisão.

Se for uma noite de jogos, por exemplo, é preciso ter um espaço mais livre e é importante conseguir que todo mundo sente em volta da mesa, se for um jogo de cartas ou tabuleiro.

Aí é só chamar os amigos e curtir muito, se for dar uma festa, evite deixar os objetos mais frágeis em qualquer lugar, para evitar que quebre, em festas as pessoas são bem desastradas.

3.   Lista de compras

Essa dica é para qualquer ocasião que vai fazer, independente do tamanho do lugar, é importante saber o que vai ser preciso para esse momento, um churrasco, um jantar ou apenas uns aperitivos.

A lista de compras é uma boa ideia pois é meio chato e cansativo se algo faltar, caso isso aconteça vai ser necessário deixar aquele momento de diversão e correr em algum mercado.

Isso pode ser chato e até estressante, caso o mercado esteja muito cheio. Para evitar isso, faça uma lista de compras e compre tudo que for necessário, pense também na quantidade de pessoas que estarão em sua casa nesse momento.

O mais comum é que tudo seja dividido entre os amigos, então caso não vá comprar e preparar tudo em sua casa, é uma boa ideia fazer uma lista e dividir tudo, para que cada um traga o seu e nada falte.

É importante pensar tudo para que quando seus amigos estiverem com você seja só diversão.

4.   Aproveite o momento

Agora que você já deixou tudo pronto, está com a casa organizada, as comidas e bebidas estão compradas e preparadas, agora é hora de deixar essas preocupações de lado e aproveitar o momento.

Não é sempre que todo mundo pode estar junto e se divertir, depois de dias de trabalho cansativos, uma noite de diversão com os amigos é tudo que você precisa.

Então, esteja presente neste momento, não fique preocupado com manter a casa limpa enquanto estão todos ali, muito menos no que tem para fazer no outro dia.

Foque em se divertir e se distrair de todo o resto, além de fazer muito bem para você, seus amigos também ficarão muito felizes de aproveitar esse momento com você da melhor forma possível.

Essas são apenas algumas dicas essenciais para quando for receber seus amigos em seu apartamento, não se preocupe se ele for muito pequeno, e não deixe de ter esse momento pensando que não vai caber todo mundo.

Pode ser que seja meio difícil dar uma festa com muitas pessoas, pois é meio desconfortável e em festas as pessoas costumam circular bastante, então pense como vai organizar tudo certinho e quantas pessoas irá convidar.

É possível deixar o espaço confortável e espaçoso o suficiente para todo mundo, e lembre-se que isso é uma preocupação sua, seus amigos não estão muito preocupados com o tamanho do seu apartamento.

Imobiliária Versátil. Sua Imobiliária em Itapema!
Confira outras matérias em nosso Blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário