melhores bairros de itapema melhores bairros de itapema

Melhores bairros de Itapema SC para morar

7 minutos para ler

Quer morar na capital dos ultraleves mas não sabe onde? Então não deixei de conferir este artigo com os melhores bairros de Itapema para morar.

A pequena cidade de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, é repleta de belezas naturais que encantam moradores e turistas. 

Além disso, apresenta uma qualidade de vida que a destaca tanto no estado como no Brasil e que, por isso mesmo, nos últimos anos, foi apresentada como a cidade catarinense com maior crescimento populacional, segundo o IBGE.

No artigo de hoje você descobrirá um pouco mais sobre as nuances dessa cidade litorânea que a tornam esse exemplo de qualidade de vida e os melhores bairros para morar em Itapema. 

Não deixe de conferir. 

A cidade de Itapema em números 

Distante a menos de 100 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis e de outros importantes centros como Curitiba e Balneário Camboriú, a cidade de Itapema tem cada vez mais ganhando destaque.

Com um nome de origem tupi, que significa “pedra achatada”, é uma cidade com muita história (origem açoriana) e índice de desenvolvimento humano (IDH) de 0,796, segundo o IBGE

Este índice, de escala de 0 a 1, é baseado em índices de educação, renda (PIB per capita) e longevidade. Quanto mais próximo do 1, melhor é o índice da cidade que, no caso de Itapema, é considerado alto. 

Nesse quesito, a “Capital dos Ultraleves”, como é conhecida, está entre as 15 melhores cidades de Santa Catarina para se viver, oferecendo assim, qualidade de vida aos moradores. 

Por esse motivo, Itapema é uma das cidades que teve um dos maiores crescimentos populacionais nos últimos 10 anos. Atualmente, sua população é estimada em 65.312 habitantes. 

A cidade apresenta um nível exemplar de escolarização entre os estudantes de 6 a 14 anos, representando 98%, o quarto melhor índice da sua micro região.

Natureza exuberante em Itapema

E não é só na qualidade de vida que Itapema se destaca.  Cercada pelas águas do litoral norte de Santa Catarina e pela Mata Atlântica, a cidade reúne beleza encantadoras e paisagens de tirar o fôlego.

Por isso mesmo, Itapema é um dos destinos turísticos mais procurados, principalmente no verão.

Suas praias chamam a atenção pela infraestrutura e limpeza. Mas não é somente isso. Por aqui, tem cachoeiras, trilhas e morros que chamam a atenção pela preservação natural. 

Desta forma, a cidade é um destino também para o ecoturismo e garante vistas espetaculares aos visitantes aventureiros. 

Morar em Itapema: vale a pena?

Se você está procurando um lugar tranquilo para viver com sua família, com ótimas opções de lazer, gastronomia, natureza e, unido a isso, muita qualidade de vida, a resposta é SIM! Vale muito a pena morar em Itapema. 

Embora seja considerada uma cidade pequena, não deixa nada a desejar quando o assunto é infraestrutura.  

Afinal, Itapema possui tudo que um morador precisa sem a necessidade de ficar se deslocando para outras regiões.  

Por aqui há Shopping, acesso a serviços essenciais como hospitais, farmácias e supermercados.  Além disso, também oferece boas opções de escolas – públicas e particulares – para quem quer garantir uma educação de qualidade para os filhos. 

A natureza preservada da cidade, também proporciona aos moradores ótimos passeios ao ar livre, prática de esporte e muito mais. 

Itapema é, sem dúvida, um lugar ideal para viver. E o melhor é que, com o crescimento populacional dos últimos anos e também o turismo forte da cidade, por aqui a construção civil está a todo vapor e, portanto, as opções de imóveis são inúmeras. 

Inclusive, contemplam todos os bairros da cidade dos ultraleves. 

Está encantando pela cidade e pensando seriamente em morar em Itapema? Nós podemos te ajudar.

Confira a lista que preparamos a seguir na qual separamos os melhores bairros de Itapema para morar. 

Melhores bairros de Itapema para morar

Por ser uma cidade com qualidade de vida alta, temos a certeza que onde quer que você escolha viver, encontrará tudo o que precisa. ]

No entanto, a seguir você acompanha os bairros que possuem maior destaque na cidade e que comumente atrai muitos moradores e investimentos. 

Acompanhe.

1. Meia Praia

melhores bairros de itapema : meia praia

O Bairro mais famoso de Itapema é o Meia Praia.  Conhecido por ser o mais populoso e por concentrar a orla mais badalada da cidade, com um calçadão perfeito para bons passeios a pé ou de bicicleta. 

Esse é um bairro com uma infraestrutura incrível, além de acesso a serviços e gastronomia de muita qualidade. É a região que concentra grandes empreendimentos de destaque na construção civil, motivo pelo qual, provavelmente, é tão buscado pelos turistas em épocas de alta temporada. 

Meia Praia também possui uma localização incrível, sendo, inclusive, cortada pela BR-101, uma das rodovias mais importantes e que dá acesso a cidades como Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí e outras mais. 

Por essa região se encontram também o Shopping Calçadão, a feira livre e muitas opções de comércio. 

É também muito seguro, uma vez que a rondas constantes feitas pela polícia militar, principalmente durante as temporadas de verão. 

2. Centro

melhores bairros de itapema : centro

É, sem dúvida, um dos bairros de Itapema com melhor infraestrutura, acesso a serviços e gastronomia, com ótimas opções de restaurantes, farmácias, supermercados e tudo que você precisa ter a seu dispor.

Este bairro possibilita acesso à trilhas, ao Rancho dos Pescadores no Canto da Praia e ao Mirante do Encanto que possui uma fantástica vista panorâmica de Itapema.

Além disso, a partir do centro de Itapema é possível chegar à arena de frente para o mar que é um sucesso para quem gosta de praticar esportes; e ao costão, que é rodeado de rochas e pura tranquilidade.  Também ideal para quem gosta de realizar pescarias e sair com a família e amigos. 

No centro também está localizados alguns dos principais pontos turísticos da cidade.  A Praça da Paz, por exemplo, é conhecida por realizar eventos diversificados como shows, musicais, comemorações importantes da cidade e muitas outras atrações. 

3. Morretes

melhores bairros de itapema: morretes

Situado entre os bairros Meia Praia e Centro, o bairro Morretes em Itapema é indicado para quem quer ficar um pouco mais distante da praia e do agito da cidade. 

Nesta região há muito incentivo à prática de esportes, além de acesso a serviços para a comunidade a atividades destinadas a terceira idade são alguns dos projetos oferecidos. 

O bairro também não perde em nada quando o assunto é infraestrutura, possibilitando uma ampla variedade aos moradores. Inclusive, é nesse bairro que a maioria da população itapemense habita e tem acesso a comércio e serviços essenciais e de qualidade.

Por ali há muita preocupação em oferecer mobilidade urbana, então o trânsito é facilitado entre os bairros centrais. É, com certeza, uma ótima opção para morar em Itapema com tranquilidade. 

Venha desfrutar da qualidade de vida de Itapema você também

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a cidade e os melhores bairros de Itapema para morar, que tal começar a busca pelo seu imóvel perfeito?

Seja na Meia Praia, Centro, Morretes, ou qualquer outro bairro da pequena cidade catarinense, temos certeza que há um lugarzinho especial para você e sua família. 

Nós, da Imobiliária Versátil, somos especialistas no mercado imobiliário de Itapema e região e podemos ajudá-lo a encontrar as melhores opções em imóveis na cidade. 

Não perca tempo. Fale conosco e vamos juntos encontrar o imóvel que você e sua família merecem para desfrutar da qualidade de vida que a cidade oferece.

Estamos esperando por você!

Posts relacionados

Deixe um comentário