Cuidados que você deve ter no seu imóvel se tiver crianças pequenas

5 minutos para ler

Tem crianças pequenas em casa e quer deixar seu imóvel mais seguro para elas? Confira aqui algumas dicas de cuidados que você deve ter no seu imóvel

Quem tem filhos pequenos em casa, sabe que as crianças mudam toda a dinâmica do ambiente e necessitam de um cuidado todo especial para se evitar acidentes. 

Pensando nisso, trazemos neste artigo algumas dicas de cuidados que você deve ter no seu imóvel quando tiver crianças pequenas. 

São dicas essenciais e que com certeza ajudarão a proteger seus filhos de acidentes domésticos. 

Fique com a gente e confira. 

Criança em casa muda tudo

Se você tem vontade de ter filhos, deve estar preparado para o fato de que as crianças pequenas em uma casa, mudam toda uma dinâmica. 

Especialmente quando passam pelos períodos de desenvolvimento, a criança, por não ter noção dos perigos, acaba correndo alguns riscos, em imóveis que não estão preparados para recebê-las. 

Como são curiosas por natureza, mexem em tudo: nos móveis, na decoração, levam à boca objetos pequenos, sobem em estofados, ficam fascinados com piscinas e outros itens da área de lazer. 

Desta forma, o cuidado precisa ser redobrado e se antecipar diante das possíveis peripécias que os pequenos podem realizar. 

Se você é pai e tem filhos pequenos, a seguir nós trazemos algumas dicas de cuidados a serem tomados para que seus filhos estejam em segurança dentro do seu lar. 

Cuidados para ter no seu imóvel se tiver crianças pequenas

Confira abaixo as nossas dicas para manter o seu imóvel seguro para crianças pequenas. 

Não deixe móveis próximos da janela

Atente-se para os móveis que você deixa próximos da janela, pois com eles é possível que a criança escale e chegue até a parapeito com facilidade, aumentando o risco de quedas e machucados. 

Tenha grades de proteção nas janelas

Cuidados que você deve ter no seu imóvel

Principalmente para apartamentos, essa dica é mais do que essencial. As grades de proteção para janela são essenciais para evitar quedas em caso de a criança se pendurar no parapeito. 

Nos casos em que houver sacadas, é muito importante que elas tenham a grade de proteção em todos os espaços, mesmo que possua vidro de proteção. Assim, mesmo que o vidro quebre, a criança estará protegida. 

Evite fiação elétrica ao alcance dos pequenos

Como as crianças costumam mexer em tudo o que está ao alcance, é importante que você evite fiação elétrica a vista. Isso é essencial para evitar choques e outros acidentes que colocam a vida da criança em risco. 

Além disso, com a fiação a vista, muitas vezes as crianças acabam tropeçando e se machucando.

Evite pisos escorregadios

Pisos escorregadios são grande causa de acidentes para os pequenos que costumam correr por todos os cantos da casa, por isso, é muito importante que você tenha esse cuidado com o seu imóvel.

Evite deixá-lo molhado, dê preferência para pisos vinílicos, aposte em tapetes divertidos de EVA, que são macios e aderentes. 

Invista em protetores de tomadas, quinas e portas

Cuidados que você deve ter no seu imóvel

É muito comum no período de descobertas do mundo ao redor, que as crianças coloquem os dedinhos nos buracos da tomada, o que causam choques e, claro, muito choro. 

Hoje em dia é muito fácil encontrar protetores de tomadas específicos para que os pequenos não consigam abrir. 

Além disso, outra causa de muitos acidentes domésticos são os causados por batidas em quinas de móveis. Assim, é importante investir em móveis de cantos arredondados, ou então comprar protetores de quinas de silicone e podem ser encontrados em lojas de utensílios domésticos.

Outro cuidado essencial é com as portas, que muitas vezes se fecham e acabam prendendo a mão da criança. Portanto, não esqueça de ter pesos para portas e mantê-las seguras, ou então portas com molas que abrem e fecham vagarosamente, evitando acidentes. 

Cerca para piscina / área de lazer

Se o seu imóvel tem uma área de lazer no quintal, por exemplo, seja com um parquinho, ou então até mesmo piscina, é essencial que nela hajam cercas ou portões para barrarem a entrada das crianças. 

Com isso é possível evitar quedas e afogamentos, uma vez que os pequenos não conseguiram entrar. É importante que a cerca tenha uma altura que ele não consigo ultrapassar, nem trancas fáceis de serem abertas. 

Conclusão

Neste artigo, você acabou de conferir alguns dos cuidados que ter crianças pequenas em casa exigirão de você. 

Esteja atento e siga essas dicas para a garantia de que não haverá acidentes com os pequenos, mantendo-os seguros. 

Se você está procurando uma casa para comprar ou alugar, lembre-se de falar para a sua imobiliária que possui crianças pequenas, para que eles possam direcionar a busca de imóveis para lugares que possibilitem aos seus filhos segurança. 

E se gostou dessas dicas ou tem alguma dúvida, deixe o seu comentário aqui contando-nos as suas impressões!

Posts relacionados

Deixe um comentário