Corredores da casa: dicas de decoração Corredores da casa: dicas de decoração

Corredores da casa: dicas de decoração

5 minutos para ler

Papel de parede, pinturas, objetos e iluminação trazem ainda mais personalidade para esse ambiente 

Se tem um local da casa ou apartamento que passa muitas vezes despercebido pelos moradores é o corredor. Esse ambiente acaba esquecido nas decorações e reformas, ou é geralmente um dos últimos espaços a receber um toque especial. Um dos motivos é que o lugar é visto como limitado e também por ser apenas de passagem. O problema é que nem todo mundo se dá conta de que, quando bem aproveitado, o corredor pode brilhar e a decoração desse espaço acaba sendo um ponto encantador da casa, atraindo olhares e tornando-se mais um cômodo de personalidade. Nesse ponto sempre há bastante circulação de pessoas, então é ideal buscar uma decoração para dar mais vida e tirar esse ar de apático e sem graça dos corredores. O blog da Imobiliária Versátil separou algumas dicas. Confira: 

1.Medidas e avaliação da estrutura:  

Primeiro de tudo, mesmo com as inúmeras ideias no papel que você tem para o corredor da sua casa ou apartamento, é preciso avaliar a estrutura, começando pelas medidas do espaço. Isso é necessário para ver se o espaço comporta aparadores grandes, armários, prateleiras, além de ser imprescindível calcular o que há de espaço para então desenvolver seus projetos. 

Por ser um ambiente de passagem, o corredor deve ter um espaço livre e mesmo colocando móveis como aparadores é preciso ainda sobrar espaço para os moradores e visitantes passarem sem esbarrar em nada. Afinal, você não quer andar desviando de objetos, né?

2. Dê um toque especial na parede 

Comece a mudança pelas paredes! A pintura ou o papel de parede são os elementos mais básicos para iniciar o processo. Como é um local de passagem pode ousar nas cores, pois elas não se tornarão cansativas. Logo, se você sempre teve medo de usar aquela cor mais extravagante em sua casa, este pode ser o cômodo perfeito para dar esse toque excêntrico! Aposte sem medo de errar. 

Mas, se você é do time dos mais tradicionais, cores claras podem ser ótimas opções, até porque dão impressão do espaço ser amplo e mais aberto. Escolha tons pastéis ou neutros. Uma boa ideia para destacar o final do corredor é pintá-lo com um tom mais escuro do que o utilizado na lateral. As cores escuras não são recomendadas em corredores pequenos, pois podem causar desconforto. Em um corredor largo, elas podem ser usadas para trazer mais personalidade ao ambiente. 

Você também pode incluir papel de parede na decoração. Isso quebra aquela parede pálida e traz mais vida ao espaço. Ouse, sem hesitar, nas estampas do papel de parede, não vai dar tempo de enjoar, não. Muitas pessoas também escolhem colocar quadros no corredor. Esses objetos são perfeitos na decoração. Essa opção é perfeita nos corredores estreitos já que não ocupam nenhum espaço que atrapalhe o caminho. 

As paredes-galerias tornaram-se um verdadeiro fenômeno nas decorações tanto modernas quanto rústicas. No corredor, elas ajudam a preencher os espaços. As molduras podem seguir a mesma cor e estilo ou serem completamente diferentes, em uma harmoniosa diferença. Caso não queira usar só fotografias, você pode optar por gravuras de paisagens ou do que combinar com sua personalidade. Uma dica é incluir canaletas estreitas, caso você seja daqueles que adoram mudar cosias de lugar e vivem mexendo na decoração. Dessa madeira evitar furar a parede e deixa também super charmoso. 

3. Objetos que vão mudar seu corredor 

Se você não quer mexer nas cores das paredes e nem está a fim de fazer reformas, uma boa pedida é investir em objetos para os corredores. Comece pelo piso. Que tal incluir tapetes para incrementar a decor? Só tome cuidado para não deixar muito escorregadio e causar acidentes. No mais, vale colocar até longos trilhos de tapeçarias com cores e estampas modernas para compor a decoração. 

Os tapetes para corredor estão disponíveis nos mais variados modelos, cores e tamanhos, sendo quase impossível não encontrar um tapete que se enquadre na decoração de qualquer espaço. São também feitos dos mais inúmeros materiais, sendo os de algodão os mais populares para esta zona da casa, uma vez que são também dos mais fáceis de limpar. Quando estiver indeciso acerca das cores que deve escolher para os tapetes do corredor, lembre-se que é fundamental que estas estejam em harmonia com as cores já existentes na decoração do espaço 

Outro objeto que é ótimo para corredor são os espelhos. Eles ajudam a aumentar espaços pequenos e despertam o interesse no corredor. Incluir formatos de espelhos como os redondos valem muito a pena.  Além desta característica de amplitude, quando iluminados indiretamente, eles favorecem ainda mais o ambiente. Já nos corredores maiores é possível incluir móveis como um aparador colorido que dará um efeito incrível. O segredo é usar a criatividade e o bom senso. Velas, aromatizadores, vasos e uma boa iluminação vão fechar dar ainda mais charme para esse cômodo da sua casa ou apartamento.  

Imobiliária Versátil. Sua Imobiliária em Itapema!
Confira outras matérias em nosso Blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário