Confira as dicas de como decorar o quarto gastando pouco Confira as dicas de como decorar o quarto gastando pouco

Confira as dicas de como decorar o quarto gastando pouco

5 minutos para ler

Com boas ideias e até economizando é possível transformar o quarto 

Muitas pessoas enfrentam como desafio decorar o apartamento gastando pouco. Na verdade, é preciso ter bastante criatividade para transformar alguns ambientes e dar mais charme ao lar. Nesse artigo do Blog da Imobiliária Versátil você vai conferir dicas de como levar ainda mais conforto para sua casa. 

Como estamos enfrentando um período difícil de pandemia, onde consequentemente ficamos mais em casa, é natural querermos decorar cada cantinho que amamos. Mas, que tal começarmos pelo quarto? Primeiro de tudo, vamos olhar para o nosso lugar de descanso com distanciamento. Isso é necessário para calcular qual é o melhor ponto para investir nosso tempo (e um pouco de dinheiro) para deixar o ambiente mais confortável e digno de uma mudança que vai agradar a família. 

Depois dessa análise, coloque em prática algumas pesquisas na internet para descobrir o que combina com o estilo do seu quarto. Existem diversos sites, portais e páginas especializadas no assunto que você consegue pegar referências. Como a ideia é economizar, nada melhor que reunir a família para colocar a mão na massa literalmente. Dessa maneira você entra naquela onda do “faça vocês mesmo”. Com poucos materiais e objetos é possível repaginar o quarto e conseguir um ambiente super charmoso e único, feito de um jeito que é a sua cara. 

Bom, uma ideia é começar pelas paredes. Se você escolher pintar, comece pela cartela de cores, sempre priorizando tons que harmonizam com a mobília e roupas de cama do quarto. Nesses locais não é indicado cores muito chamativas. Como são áreas para descanso o ideal é tons mais claros e que remetem ao verdadeiro descanso. Caso opte por incluir um papel de parede, escolha a tonalidade. Essa opção é ótima porque é bem mais rápida que uma pintura em relação a mão de obra. E dá uma nova cara ao quarto, ajudando, inclusive, a disfarçar possíveis imperfeições na parede. Sem contar que o papel de parede pode ser utilizado até para similares revestimentos de tijolo aparente e madeira, que dão um toque de modernidade. 

Depois da parede, hora de pensar em alguns objetos. Que tal incluir quadros? Se faltou grana para a obra de arte dos sonhos, reúne objetos de valor afetivo, e moldura aquela página bonita de revista e pronto. Uma dica é também usar fotografias. Você pode colocar fotos lindas e a impressão é super em conta. Caso você more de aluguel e não possa furar a parede do apartamento ou da casa, uma ideia é pendurar esses quadros em móveis. Caso o quadro for bem grande, dá para apostar em um cantinho para ele diretamente no chão. Coloque um tapete, uma cadeira com uma manta e pronto, decoração garantida! 

Por falar em mobília e economia, nada melhor que garimpar em brechós ou os famosos “móveis usados”. Com sorte, você pode encontrar peças de qualidade com um estilo vintage que só precisam receber uma revitalização simples – às vezes, nem isso. Nesses casos, com certeza vai sair mais barato apostar num desses do que ir direto nas lojas de móveis novos. Nesses lugares dá para encontrar até objetos como abajur, que caem muito bem na nova decoração do quarto. Caso a cor de algum item não tenha agradado, vale sempre pensar em reformar em casa. Compre lixa, tenha base ou verniz, e deixe o móvel exatamente do modo como você imaginou. Não há problema que não pode ser resolvido. 

Outro detalhe importantíssimo para quem quer transformar o quarto é a iluminação. Funcional, facilita e muito até mesmo uma leitura antes de dormir ou para relaxar. E para isso não precisa de grandes projetos. É possível agregar itens como uma simples luminária, por exemplo, além de um bom jogo de luzes deixar o ambiente muito mais bonito e acolhedor.

Também é importante lembrar que além das luminárias tradicionais, também pode-se instalar luminárias de led na cabeceira da cama ou próximo ao guarda-roupa, ou mesmo um belo abajur ou lustre, por exemplo, todos esses itens podem trazer resultados incríveis e uma sensação maior de aconchego para os momentos de descanso. 

E o item principal do quarto, a cama, também pode receber atenção especial. Escolher bem a roupa de cama faz toda a diferença e ainda fecha com chave de ouro a decoração do quarto. Para os mais discretos, vale escolher um belo edredom daqueles bem macios, em uma cor só. Para não furar o orçamento, o ideal é certificar-se que o tecido e material são de qualidade, pois assim ele vai durar por muitos anos. 

Lençóis coloridos provocam um efeito e tanto em um ambiente feito para dormir. As estampas não são sugeridas porque podem tumultuar o ambiente. Por isso, invista nos modelos mais cleans.  Mas, se você tem uma pegada mais moderna e estilosa e adora estampas, veja o que fica harmonioso no ambiente e invista.  Afinal, estampas geométricas, como poás e listras, são tendência e podem ser opções divertidas dependendo da forma como são combinadas. Bordados e rendas são clássicos e luxuosos e uma boa escolha para quem gosta de cama no estilo tradicional e requintado.

Imobiliária Versátil. Sua Imobiliária em Itapema!
Confira outras matérias em nosso Blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário