Como é a saúde em Itapema?

5 minutos para ler

Quer saber como é a saúde em Itapema? Então fica ligado no conteúdo que nós preparamos para você falando sobre isso. 

Que a cidade de Itapema chama atenção pela sua natureza e pelas lindas praias de que possui, todo mundo já sabe. Mas você sabia que ela também é destaque quando o assunto é qualidade de vida e saúde? 

Isso mesmo. A saúde em Itapema é um dos pontos fortes da cidade, motivo pelo qual ela se destaca por ser um sinônimo de longevidade.

Para tirar todas as suas dúvidas e demonstrar como Itapema é um ótimo lugar para viver no Brasil, nós preparamos este artigo contando um pouco de como é a saúde na cidade. 

Aqui, como você verá, há a certeza que receber os cuidados necessários, inclusive da saúde pública na cidade. 

Fique com a gente e confira. 

Um pequeno paraíso em Santa Catarina

Bem no litoral norte de Santa Catarina, na região conhecida como Costa Esmeralda, é que está localizada a cidade de Itapema. 

Com pouco mais de 67 mil pessoas residindo na cidade, Itapema chama atenção pelas praias que estão presentes em seu território. 

Águas azuis esverdeadas fazem parte de toda a sua costa e atraem milhares de turistas todos os anos. As praias são ideias não só para o banho relaxado de mar, como também, algumas são perfeitas para a prática do surf e de esportes radicais. 

Algumas praias, como é o casa da Meia Praia, possui uma infraestrutura completa, repleta de bares e restaurantes, além de farto comércio para atender a moradores e turistas. Outras, no contrário, só são possíveis de acessar por meio de trilhas e alguns minutos de caminhada.

Aliás, se tem uma coisa que dá pra fazer em Itapema é trilhas. São tantos lugares bonitos para se explorar, que fica até difícil escolher um só. 

Por aqui, grande parte da Mata Atlântica é preservada e reserva cenários apaixonantes para que deseja se aventurar em meio a natureza. 

A prática esportiva também é muito incentivada na cidade. Além de ciclovias e pistas de caminhadas, em Itapema é possível praticar esportes aquáticos, cicloturismo, vôlei de praia e muitos outros

Para quem pensa em ter a cidade como destino de férias, é reconfortante saber que aqui existe uma ampla rede hoteleira com opções nas mais variadas faixas de preços, como também muitos imóveis para locação por temporada

Itapema tem muita qualidade de vida

Se tem uma coisa que não falta em Itapema é qualidade de vida para seus moradores. 

O IDH da cidade é de 0,796, considerado alto, na média dos quesitos que compreendem renda, longevidade e educação. Desses, o indicativo que mais contribuiu para o índice alto é o de longevidade, totalizando 0,881.

É, sem dúvida, uma das melhores cidades para se viver em Santa Catarina e se viver muito. 

Esses indicativos demonstram os esforços que as autoridades têm feito para oferecer à população, saúde, educação e renda para os moradores. 

A cidade apresenta um total de 86.6% de domicílios com esgotamento sanitário adequado, ocupando a 40º posição do estado de Santa Catarina (entre 295 cidades). Além disso, 35.3% dos domicílios urbanos são em vias públicas com arborização e 55.1% dos domicílios tem urbanização adequada (presença de bueiro, calçada, pavimentação e meio-fio).

Como é a saúde em Itapema?

Quando o assunto é saúde, Itapema não deixa nada a desejar. Não à toa, a taxa de longevidade na cidade é tão alta. 

Por aqui, a saúde pública é bem servida, dispondo de diversas unidades básicas de saúde (UBS), além de pronto-socorros públicos e privados, e também hospital. 

como é a saúde em itapema

São no total 18 estabelecimentos de saúde que operam através do SUS, além de um hospital municipal, o Hospital Municipal Santo Antônio. 

Na cidade é possível desfrutar de atendimento nas mais variadas especialidades e clínicas médicas de referência, além de atendimento odontológico. 

Vale lembrar que um aspecto que contribui muito para a qualidade de vida e saúde da população, é o incentivo da prefeitura para a prática de esportes, que tanto auxiliam na prevenção de doenças, especialmente para o público da terceira idade. 

como é a saúde em itapema

Conclusão

Como você conferiu no artigo de hoje, a qualidade de vida em Itapema é reflexo de uma saúde oferecida com muito respeito e cuidado para seus habitantes. 

Se você está pensando em morar aqui, saiba que essa pode ser a garantia de muita tranquilidade, lindas paisagens e longevidade. Não à toa, é uma das cidade com maior crescimento populacional dos últimos anos, movimento que ampliou a demanda por imóveis e movimentou a construção civil da cidade. 

Por isso, se essa for a sua escolha, saiba que aqui com certeza haverá um imóvel perfeito para você e sua filha. Confira no site da Imobiliária Versátil as opções disponíveis e fale com um de nossos especialistas. 

Você conta para a gente o que deseja e nós encontramos para você! Estamos te esperando!

Posts relacionados

Deixe um comentário