A participação do mercado imobiliário no desenvolvimento logístico A participação do mercado imobiliário no desenvolvimento logístico

A participação do mercado imobiliário no desenvolvimento logístico

5 minutos para ler

O segmento logístico está crescendo cada vez mais no Brasil. Com esse crescimento, cada vez mais empresas procuram imobiliárias que possam ajudá-las a comprar ou alugar um imóvel para desenvolver suas atividades.

O investimento em infraestrutura para logística é maior dia após dia, com isso a procura por aluguel de galpões ou terrenos industriais aumentam muito, já que, as empresas buscam desenvolver suas atividades logísticas.

Ou seja, o mercado imobiliário tem um papel muito importante em todo esse segmento, por isso vamos falar sobre a participação do mercado imobiliário no desenvolvimento logístico.

Mercado imobiliário

A pandemia afetou muito os negócios por todo o mundo, a queda das demandas durante esse tempo quebrou muitos mercados, mas o mercado imobiliário voltado para logística vive o contrário desse problema, onde o setor só tem se fortalecido.

A expectativa é que o mercado continue a crescer nos próximos meses, mesmo durante a pandemia, isso porque as taxas de juros vêm diminuindo, para aqueles que querem financiar um imóvel.

A economia do segmento, no Brasil, tem sido impulsionada por uma variedade de serviços, entre eles, os principais são o e-commerce e os grandes nomes do varejo, que expandem em larga escala os seus empreendimentos.

Porque o mercado imobiliário está envolvido com o desenvolvimento logístico?

Como já falamos, o mercado imobiliário voltado para esse setor cresce mais a cada dia que se passa, isso acontece porque para o desenvolvimento de uma empresa é importante investir em logística.

A logística envolve todas as etapas de uma empresa, desde a fabricação de um produto até a compra que o cliente realiza, ou seja, toda a parte de importação de matéria-prima e exportação do produto finalizado, tudo está ligado à logística.

Com isso, o mercado imobiliário só cresce, a demanda por galpões para alugar é muito grande, pois a necessidade de transportar os produtos da melhor forma envolve a localização da empresa.

Um galpão industrial bem localizado faz toda a diferença, e até ajuda a empresa a economizar. Por isso, o mercado só cresce, com maiores demandas.

Sem contar o fato de que durante a pandemia, a maioria dos negócios que deslancharam foram por conta de entregas eficientes, por isso um local para estoque e despacho que colabore para isso é muito importante.

Ou seja, o mercado imobiliário participa muito do desenvolvimento logístico pois a procura por imóveis para alugar ou comprar cresce muito.

Durante as negociações entre o vendedor e comprador é muito importante um mediador capacitado que facilite esse processo, a Imobiliária LA Franzoi é especializada nesse tipo de negociação, de galpões e grandes terrenos para desenvolvimento logístico.

O atual comércio eletrônico também tem colaborado para que os empreendedores invistam em logística, afinal o aumento das vendas online exige que o segmento seja bem desenvolvido e moderno, com isso, a busca por espaços para armazenar ou até produzir aumentam muito.

O e-commerce, por exemplo, faz com que a demanda por galpões para distribuição cresça muito, e não são apenas os gigantes do varejo e venda online que têm procurado pelos galpões.

O crescimento da procura de espaços por empresas de médio porte também vem se expandindo, o que ajuda a centralizar as operações, otimizar a logística e reduzir custos.

Tendência de modernização

Com o passar do tempo é importante que todos os setores sejam modernizados, e a tendência do mercado imobiliário logístico não é diferente.

Algumas empresas já vêm se modernizando, na hora de realizar uma entrega a implementação de drones é cada vez mais normal, e a tendência deve ser acolhida no Brasil em pouco tempo.

As empresas têm buscado por terrenos e galpões focados em seu mercado, de forma que seja facilitado o processo de desenvolvimento, venda e distribuição, principalmente de seus carros-chefe que lideram o mercado, procurando desenvolver internamente a demanda e comunicação entre os prestadores de serviço.

É cada dia mais necessário que os ganhos logísticos aumentem, ainda mais com as novas tendências, como parte da implementação do segmento logístico e da modernização é fundamental a diminuição dos gastos.

Tudo isso é possível ao incorporar à empresa políticas sustentáveis em muitos processos, com todos os recursos, como energia e água, além do bem-estar das equipes que farão tudo acontecer.

Essas inovações nas instalações de empreendimentos como os galpões logísticos, significam aproveitar da melhor forma possível todas as áreas disponíveis conforme é necessário para cada atividade, com o objetivo de obter mais flexibilidade e eficiência em todas as etapas de desenvolvimento.

Ou seja, o mercado imobiliário tem um papel muito importante no crescimento do desenvolvimento logístico, que não seria possível sem os profissionais dessa área.

Por isso, o mercado tem crescido, por conta da sua participação no meio logístico, já que cada vez mais empresas têm buscado os serviços das imobiliárias.

Imobiliária Versátil. Sua Imobiliária em Itapema!
Confira outras matérias em nosso Blog.

Posts relacionados

Deixe um comentário